Nhoque de abóbora sem glúten para mais dias sem carne

20:07



Resolvi mostrar pra vocês um pouco da minha alimentação saudável e sem carne.Esse nhoque maravilhoso é muito fácil de fazer e não tem glúten.Vi a receita no instagram,tinha abóbora cabutiã em casa e resolvi fazer de última hora para o almoço.Ficou incrível.Muito bom mesmo.Façam sem medo de errar...e se errarem a culpa não é minha!haha



Vamos á receita:

Para o nhoque:

300 gramas de abóbora cabutiá
1 ovo
1/2 xícara de farinha de arroz
1/2 xícara d fécula de batata
2 colheres (sopa) de quinoa em flocos
Sal,orégano e noz moscada a gosto.

Para o molho:

1 cebola média cortada em cubinhos bem pequenos
3 dentes de alho amassados
1 lata de tomate sem pele ou uns 2 tomates descascados e cortadinhos
Sal á gosto
Orégano e manjericão á gosto
2 colheres (sopa) de azeite de oliva

Como faz:

Vamos começar cozinhando a abóbora até ela ficar macia.Em uma panela coloque água para ferver.Enquanto isso vá fazendo o nhoque.Após a abóbora estar cozida, escorra a água se houver e amasse com um garfo.Depois de amassada,coloque a abóbora em uma panela e leve ao fogo para secar e evaporar a água que restou.Mais ou menos uns 5 minutos.
Deixe esfriar e adicione o ovo.Coloque o sal,noz moscada e orégano.Acrescente as farinhas sempre colocando de colheradas.nunca acrescente de uma só vez.Mexa bem.Polvilhe fécula de batata numa bancada e faça tiras com a massa.Corte no tamanho que vc quiser e coloque na panela com água fervendo.Cozinhe até o nhoque subir á superfície da água.Retire com uma escumadeira.Faça isso com toda a massa.

Para o molho:

Esse molho eu fiz de uma forma diferente.Não queria usar óleo de cozinha normal e nem aquecer o azeite de oliva pq não fica tão bom pra saúde depois de aquecido.Então fiz o molho sem gordura.Apenas acrescente o o azeite no final.
Fiz assim:

Em uma panela coloquei a cebola e deixei refogando mexendo de vez em quando.Acrescente o alho e deixei dar uma douradinha.Juntei o tomate picado e deixei dar uma apurada.Como usei o tomate em lata não precisou cozinhar muito.
Por fim acrescentei os temperos:orégano e manjericão picadinho.Por último acrescentei o azeite de oliva.

Coloquei o nhoque em uma travessa,joguei o molho por cima e misturei.Ralei um pouco de queijo parmesão por cima pra dar uma bossa.
Ficou perfeito!




  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Faz tempo que eu passo por aqui e nunca comento, mas eu morro de amores por estas receitas. Adorei este nhoque, vou fazê-lo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cynthia...pode fazer que fica muito gostoso!Bjs

      Excluir