Nega Maluca para um dia mais doce!

11:18

Olá gente!Perdão pela falta de receitas e posts por aqui.Mas estou numa correria sem fim.A pessoa ama fazer tudo agora e ao mesmo tempo e claro né,alguma coisa sempre fica pra trás.Amo compartilhar minhas receitas e coisas que eu gosto com vcs mas decidi tocar um projeto que tinha ficado adormecido depois que meu filho nasceu.Amo fotografia entre  outras coisas e resolvi que era hora de trabalhar com uma das coisas que mais amo fazer.Se alguém quiser visitar meu site clica aqui:Silvana Jensen.Tenho uma página no face também pra quem quiser acompanhar meu trabalho mais de pertinho.
Mas é isso...hoje é dia dos namorados e resolvi compartilhar essa receita que fica deliciosa e chocolate é quase unanimidade:todo mundo gosta.Corre que dá pra fazer ainda hoje e aproveitar junto com quem você ama!


Receita tirada DAQUI.

Para  o bolo você vai precisar de:

1/2 xícara de água
1/2 xícara de iogurte natural
3 ovos
1/2 xícara de óleo
1 3/4 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 xícara de açúcar cristal ou mascavo
1 1/4 xícaras de chocolate em pó.(não é achocolatado)
1 colher (sopa) de essência de baunilha
Pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó

Para a cobertura:

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 lata de creme de leite.(usei a caixinha mesmo)
5 colheres (sopa)de chocolate em pó

Como faz o bolo:

Comece preaquecendo o forno a 180 graus.Unte e enfarinhe com chocolate em pó uma forma redonda ou quadrada (20cmx30cm) ou faça como eu e divida entre a forma e algumas forminhas de cupcakes.
Ferva a água e adicione o chocolate em pó.Acrescente o açúcar e mexa até misturar bem.Depois coloque os ovos um a um e misture sem bater muito.Adicione o óleo,iogurte e baunilha.Mexa bem e junte a farinha,fermento e sal incorporando delicadamente.
Asse por mais ou menos 40 minutos.Faça o teste do palito.Se sair limpo está pronto.

Como faz a cobertura:

Em uma panela coloque o leite condensado,chocolate,sal e a manteiga e deixe cozinha até o ponto de brigadeiro mole.Se ficar mais durinho não tem problema.Eu deixo esfriar e coloco o creme de leite pq é mais fácil pra acertar a consistência.Por cima joguei uns confeitos prateados pra dar um charme e ficar fofo.
Cubra o bolo e delicie-se!♥







  • Share:

You Might Also Like

0 comentários