Banana Pudding para o dia das mães

18:01

Banana pudding é uma sobremesa típica dos Estados Unidos...e vou te dizer:como nós os donos das bananas não tivemos essa idéia primeiro??Como??hahaha
É uma mistura de um creme com as bananas + as bolachinhas.Vocês não tem noção.Delícia demais.Ideal para fazer e se deliciar com as mamães no dia delas.


Essa receita maravilhosa tirei daqui.Lá ela ensina também a fazer o biscoitinho que intercala com o creme e as bananas.Mas a primeira vez que eu fiz não tinha tempo pra isso então fui no supermercado e comprei uma redondinha importada chamada Amaretti.Ela tem essência de amêndoas e posso dizer que ficou espetacular.Já fiz com outro biscoito e não fica a mesma coisa.Se algum dia eu mesma fizer o biscoito será com essa essência de amêndoas ao invés da essência de baunilha do biscoitinho original.

Então vamos á receita:

Para o creme:

240ml de leite
1 colher de sobremesa de extrato de baunilha
395 gramas de leite condensado
2 ou 3 gemas
40 gramas de açúcar
10 gramas de farinha de trigo
10 gramas de amido de milho
350ml de creme de leite.Eu coloco menos.
3 bananas grandes bem madurinhas

Para o biscoito:
eu comprei pronto.mas quem quiser fazer essa é a receita:

200 gramas de farinha de trigo
100 gramas de manteiga em temperatura ambiente
100 gramas de açúcar
7 gramas de fermento em pó químico
1 ovo
25ml de extrato de amêndoas ou baunilha.Eu acho bem mais gostoso com extrato de amêndoas.
1 pitada de sal.

Como faz o biscoito(caso vc faça):

Numa vasilha coloque a farinha,fermento e sal.Reserve.Em outra vasilha coloque a manteiga em temperatura ambiente e o açúcar e bata até ficar um creme esbranquiçado.
Incorpore o ovo e bata até se misturar.Acrescente a essência de amêndoas e bata.Por fim adicione os ingredientes secos e misture com as mãos.
Deixe gelar por 30 minutos.
Faça bolinhas de 2cm de diâmetro e leve para assar em forno preaquecido a 180 graus até as beiradinhas começarem a ficar douradas.

Numa panela coloque o leite e leite condensado.Adicione a essência de amêndoas ou baunilha e leve ao fogo alto até levantar fervura.Quando levantar fervura desligue e reserve.
Bata as gemas com o açúcar até ficar esbranquiçado.
Adicione a farinha e o amido de milho e mexa até se incorporar.Adicione uma concha da mistura do leite condensado e leite quente e imediatamente mexa bem para o ovo não coalhar.
Misture esse creme ao creme da panela e cozinhe em fogo baixo sempre mexendo.Pra saber o ponto certo:tire a colher do creme e observe as costas dela.O creme tem que cobrir bem a colher e ao passar o dedo nela fique um caminho aberto.
Deixe esfriar.Depois de frio adicione o creme de leite.A receita original é com creme de leite fresco batido.Eu usei o de caixinha mesmo.Mexa delicadamente.

Para montar:

Em potinhos individuais ou em alguma tigela de servir (não mto grande)intercale.Bolachas picadas grosseiramente,banana cortada em rodelas e creme.Vá intercalando até acabarem os ingredientes.Leve pra gelar.Tem que servir bem geladinho.
Delicie-se!







  • Share:

You Might Also Like

0 comentários