Bolo de aniversário do Gabriel

17:40



 Enquanto não encontro tempo pra postar aqui a festinha do Gabriel,vou colocar algumas comidinhas que fiz.Começando pelo bolo que modéstia a parte estava maravilhoso.Como já comentei aqui,nunca quis fazer uma festona.Acho desnecessário já que a criança não entende nada.Também não tenho nada contra quem faz...é uma coisa minha mesmo.Cada um pensa de um jeito e tem sua opinião né?Eu penso assim e nessa ocasião meu marido concordou comigo...na verdade ele é o oposto de mim.Enquanto eu sou mais quieta,sou meio anti social até, ele é super comunicativo.Nunca gostei de festas gigantescas e cheias de gente.Nem no meu casamento foi assim...convidamos a família e amigos mais chegados apenas...mais por mim...por ele convidaria até o vizinho da avó do amigo...hahaha


 Pra festinha de 1 ano do Gabriel,fizemos uma comemoraçãozinha pra deixar registrado e porquê queríamos celebrar o primeiro aninho do nosso bem mais precioso.
 O bolo de aniversário eu já sabia como queria: em tom azul bem clarinho,delicado e sem pasta americana.Aliás,nunca me passou pela cabeça usá-la...rsrs.Já havia visto um vídeo na internet mostrando como fazia a decoração do bolo.Claro que na prática sempre é bem diferente ainda mais pra alguém assim como eu totalmente estabanada.Vivo me cortando,queimando meus dedos,derrubando coisas na cozinha.Parece que sobram dedos nas minhas mãos...haha.Então eu estava meio ansiosa com o bolo com medo de não dar conta de fazer a decoração que parecia simples no vídeo mas na prática as vezes nem sempre funciona.Fiz um bolo pequeno,de laranja com recheio de creme de baunilha com amendoim...o sabor ficou simplesmente incrível.Em cima coloquei cones de sorvete pra dar um toque mais infantil e pq achei que remetia aos castelos já que o tema eram coroas e ele era o príncipe.Ficou lindo...superou minhas expectativas na aparência e sabor além de realmente ser fácil de fazer.



 A massa fiz essa receita AQUI com a diferença de que nesse receita não usei trigo com fermento.Usei a farinha normal e acrescentei uma colher de sobremesa cheia de fermento em pó.
Fiz duas medidas da massa.A primeira medida dividi em duas e assei cada uma numa fôrma de 18cm mais ou menos.Como os bolos ficaram baixinhos,um deles até deu uma leve quebrada.Por causa disso a segunda massa resolvi colocar toda numa forma só pra não ter esse problema. Apesar disso ele não ficou exageradamente alto.Ficou num bom tamanho.E como o bolo é uma delícia não tem problema dele ser mais alto.É bem melhor do que aqueles bolos pão de ló com gosto de ovo.Esse é amanteigado e fica maravilhoso.Não precisou nem molhar .Aliás,acho bom não molhar pq pode desmontar todo na hora de cortar.

Eu forrei a forma com papel manteiga pq fiquei com medo de que a massa grudasse no fundo da fôrma.
Pra receita da massa clique AQUI.

Recheio:

1/2 litro de leite.Ou 500 ml.
2 gemas.Usei uma.
50 gramas de amido de milho
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite.
Essência de baunilha á gosto.
Amendoim torrado e batido no liquidificador.Não bati demais pq queria ele mais granulado.

Como faz:

Misture todos os ingredientes (menos o creme de leite) e leve ao fogo até engrossar bem.Deixe esfriar e acrescente o creme de leite e o amendoim.
Monte as camadas intercalando o bolo e o creme.Não precisa cortar o bolo ao meio.Essa é a melhor parte...rsrsrs...imagina fazer o bolo lindo e na hora de cortar ele quebra?Ninguém merece.


 A cobertura eu fiz com chantilly.Comprei um corante azul e fui colocando aos poucos até ficar na cor desejada.Se vc quiser aprender como eu decorei o bolo clica AQUI.Lá tem o passo a passo.Parece difícil mas não é!Por último acrescentei os cones de sorvete de cabeça pra baixo.E ficou essa lindeza aí...rsrs.E melhor,todo mundo gostou.Ficou muuuuito delicioso.


Ele usou uma coroa de papel mas na hora do parabéns já tinha tirado.Na verdade nesse dia ele estava doentinho então não curtiu muito...






  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Tudo lindo Sil!!
    Como sempre você coloca muito carinho e amor no que faz!


    Parabéns Gabriel lindo!! Que Papai do Céu te abençoe sempre!

    Beijos amiga!!

    ResponderExcluir
  2. Sil, adoro suas idéias, super concordo com sabores simples que se completam, a decoração então simplerrima e linda, parece uma coroa mesmo ! Parabens !!

    ResponderExcluir