Bolo rústico salgado | Cozinha Fácil

05:29

 Realmente a vida não é feita só de doces.Vez ou outra a gente tem que variar né?hahahah...Brincadeiras á parte, esse bolo é uma delícia só.E do tipo gostoso pra comer morninho ainda.Fiz ele em um jantar aqui em casa.É muito fácil, (não vai nem na batedeira) e com ingredientes simples.Ideal pra quem não tem muitas habilidades na cozinha ou pra quem não tem tempo pra pratos demorados e nem disposição pra ficar hoooras cozinhando.


 Admito que pra mim cozinhar é terapêutico.Adoro programar o cardápio aqui de casa.E isso pra mim é uma conquista sem tamanho.Acho que já falei aqui que sempre gostei de cozinhar mas não aquela coisa de todo dia.Hoje é isso.Todo dia cozinho.E AMO.Mudei tanto que as vezes até eu me assusto...haha.O que um filho não faz né?E a minha alimentação do dia a dia nunca foi tão saudável e saborosa.Vou colocar aqui algumas dessas receitas...

Mas hoje é dia de bolo rústico salgado!!


Você vai precisar de:

180 gramas de farinha de trigo
2 ovos
100 ml de leite desnatado ou leite integral
100 ml de azeite de oliva
1 colher (sopa) de fermento em pó
Queijos variados a gosto.Coloquei minas padrão e mussarela.Umas 200 gramas ao todo mais ou menos.Você pode usar quais quiser
Temperos variados:Cebolinha,manjericão e orégano foram os que usei.Tudo picadinho.
Uma cebola picadinha
Azeitonas picadas á gosto.
Parmesão para polvilhar
Sal á gosto.

Como faz:

Pré-aqueça o forno á 180 graus.Unte e enfarinhe uma fôrma de bolo inglês.
Em uma tigela bata com um fouêt ou garfo/colher/espátula os ovos,azeite e o leite.Adicione a farinha de trigo peneirada os queijos,azeitonas,cebola picada e os temperos variados.Adicione sal e mexa.Por último acrescente o fermento em pó e misture delicadamente.
Coloque na fôrma e polvilhe o parmesão ralado.Usei o fresco.Leve ao forno por mais ou menos 30 minutos.Esse tempo varia de um forno pra outro.Deixe esfriar antes de desenformar.

Eu forrei a forma com papel manteiga.



Bom Apetite!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários