Bolo delicioso de limão da Rita Lobo

10:41

 Eu nunca gostei muito de bolo de limão.Quando criança eu simplesmente detestava tudo que ia raspas de limão.E isso me acompanhou na minha vida adulta.Mas graças a Deus que o gosto também muda né?Antigamente se fosse comer um bolo tinha que ser algo com chocolate senão não tinha graça.Que bom que mudei.Do contrário nem ia ligar pra essa gostosura master aqui e iria perder a oportunidade se saborear algo tão,tão gostoso.


Eu me deparei com a Rita Lobo falando poeticamente desse bolo,do perfume do limão que ficava na cozinha e eu fiquei desejando profundamente sentar confortavelmente no meu sofá comendo esse bolinho .Então resolvi que era hora de deixar de lado essa minha implicância com raspas de limão e provar esse bolo.E fiz mais...uma cobertura de leite condensado com suco de limão.Já viu né?Delícia pouca é bobagem.
A textura dele ficou exatamente do jeito que eu gosto:macio mas não fofo demais.Sei que tem gente que ama esses bolos bem fofos desmanchando mas eu prefiro assim.



   Fiz ele duas vezes e posso garantir que vc não vai enjoar nunca!É muuuito bom.


        Vamos á receita ligeiramente adaptada:

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
200 gramas de manteiga em temperatura ambiente.Usei umas 180 gramas.
2 colheres (chá) de fermento em pó
3 ovos
1 xícara (chá) de leite
1/2 colher (chá) de sal
Raspas de 2 limões.Ou mais.Acho que usei uns 3.

Preaqueça o forno a 180 graus.Unte e enfarinhe uma forma com furo central.
Bata a manteiga até ficar cremosa.Vá acrescentando o açúcar sem parar de bater.Bata até misturar.Não precisa bater muito.Adicione os ovos um á um batendo bem após cada adição.Vá acrescentando os ingredientes secos (farinha,fermento e sal) alternando com  o leite.Não precisa bater muito.Desligue a batedeira e acrescente as raspas de limão.Coloque a massa na forma,nivele e leve ao forno por mais ou menos 30 minutos.Isso depende de um forno pra outro.Então fique de olho e faça o teste do palito.Se sair limpo tá pronto.

Cobertura:

Leite condensado
Suco de limão
Raspas pra decorar

Eu não sei a quantidade exata que usei.Coloque a quantidade de leite condensado desejada e vá misturando o suco aos poucos e provando até ficar do seu gosto.Coloque sobre o bolo ou sirva sobre as fatias.




Bom Apetite!

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá!
    Vou testar essa receita em breve, adorei :) Também gosto dos fofinhos que não desmancham...

    Ps.: o no prato é uma versão menor ou impressão minha?!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,a receita é maravilhosa.
      O do prato fiz numa mini forma de silicone com um pouco da massa.
      Bjs

      Excluir
  2. Lindo amiga!!
    e parece delicioso...como sempre!!!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm morri aqui c essa delícia! Bjs Sil!! Paty Mendlowicz

    ResponderExcluir