Mini Naked Cake com creme de laranja

13:35

 O naked cake é o bolo da vez.Trocando em miúdos,assim como a saia midi está para as fashionistas o bolo nu é o queridinho da vez nos eventos e festas.Desde as mais chics as mais simples (pq festa com cara de simples também tá na moda meu bem,apesar de muitas vezes ser tão cara quanto a chic) esse tipo de bolo tá bombando (literalmente).Eu acho a coisa "márlindadomundo" e tratei logo de fazer o meu.Fazer um bolo e não precisar de cobertura, ficar bonito com o recheio aparecendo e mesmo que ele fique meio torto ainda assim ficar legal é tudo na vida de uma pessoa que ama fazer bolos mas odeia cobrir,alisar,deixar ele perfeitinho e o danado resolver desandar.Tá aí...essa é a invenção mais fantástica do mundo dos bolos.

 Posso falar?É fácil de fazer e ficou delicioso!Aproveitei que umas amigas vinham aqui em casa e resolvi fazer ele.A massa é de laranja e o recheio de creme de baunilha com raspas de laranja.A cobertura de chocolate.E uma cerejinha em cima pra deixar ele fofo.Polvilhei açúcar de confeiteiro e ficou essa delicinha aí:


A massa eu fiz essa AQUI.Fiz um naked cake pequeno.A fôrma que usei mede uns 18cm de diâmetro mais ou menos.É redondinha e de fundo falso o que me ajudou super na hora de desenformar.Se quiser um bolo maior faça duas receitas dessa massa.Com uma receita deu 3 formas dessa que falei.

Recheio:

Você vai precisar de:

1/2 litro de leite.Ou 500 ml.
2 gemas.Usei uma.
50 gramas de amido de milho
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro.Deixe na geladeira de um dia pro outro pro soro separar do creme.Usei o da caixinha mesmo.
Essência de baunilha á gosto.
Raspas de laranja

Como faz:

Misture todos os ingredientes (menos o creme de leite) e leve ao fogo até engrossar bem.Deixe esfriar e acrescente o creme de leite.
Monte as camadas intercalando o bolo e o creme.Não precisa cortar o bolo ao meio (uhulll).
Se não quiser usar as raspas de laranja vc pode colocar morangos picadinhos por exemplo ou outra de sua preferência.Com abacaxi e côco também fica maravilhoso.E vc pode cobrir com chocolate branco.
Aqui eu cobri com Ganache de chocolate.Enfeitei com cereja e posso afirmar que ficou simplesmente delicioso!






Bom apetite!




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários