Batata doce assada | Cozinha Fácil

11:57



 Até um tempo atrás eu achava que gostava de cozinhar doce ou salgado.Tanto fazia.Mas com o blog pude ver que não.Prefiro mil vezes o doce.Curto muito mais.Mas claro que cozinho os dois.Só que pra colocar aqui prefiro as receitinhas doces...hehe
 Hoje vou ir contra essa regra.Postarei essa receita de batata doce assada salgada.É uma receita saudável,deliciosa e fácil demais.Pra quem não sabe cozinhar ou está aprendendo super recomendo.Pra quem sabe e está com preguiça também.E pra quem sabe e quer emagrecer melhor ainda.
A batata doce é usada nas dietas de emagrecimento.Pra vcs terem uma idéia ela possui o dobro de fibras e 5 vezes mais cálcio que a batata inglesa!

O grande responsável por esse alimento favorecer a dieta é o amido resistente. "Apesar de ser um carboidrato, ele se comporta como uma fibra insolúvel: resiste às enzimas do intestino delgado, que não conseguem digeri-lo, além de atrair as moléculas de gordura e de açúcar, fazendo com que sejam absorvidas mais devagar", diz a nutricionista. Por isso, o tubérculo apresenta um índice glicêmico (IG) baixo, menor que o da batata-inglesa. Esse índice mede a velocidade de entrada de glicose na circulação sanguínea após o consumo de um carboidrato. Alimentos com IG alto fazem disparar as taxas de açúcar no sangue. Então, o pâncreas precisa trabalhar dobrado, produzindo muita insulina, que é encarregada de levar o açúcar para dentro das células, mas, em excesso, estimula o organismo a estocar gordura. A batata-doce fornece energia de modo equilibrado, isto é, sem provocar picos de glicose e demanda excessiva de insulina, o que também auxilia na prevenção e tratamento de diabetes tipo 2, além de conferir maior sensação de saciedade. Você demora mais para sentir fome! *Fonte:Revista Boa Forma.

 Então minha gente,bora comer batata doce.


Você vai precisar de:

Batata doce lavada e cortada em rodelas.(quantas vc quiser)

Temperos á gosto.Usei uma mistura de temperos prontos que comprei em SP.Essa mistura tinha: cebola,cebolinha,alho tudo desidratado.Orégano e manjericão se vc gostar.

Sal e azeite ou óleo á gosto.

Pré-aqueça o forno e unte uma forma antiaderente.Coloque as batatas numa vasilha e misture com os temperos,sal e azeite.

Coloque as batatas na forma.Se deixá-las lado a lado ficarão mais crocantes.

Leve para assar até dourar.Vire as batatas e asse do outro lado.

Como mencionei ali emcima,se vc puder colocar as batatas uma do ladinho da outra elas assarão melhor e ficarão crocantes por igual.Coloquei bastante tempero pq a bichinha é doce e como gosto de comida salgada temperada caprichei no tempero pra disfarçar a doçura dela.


Bom Apetite!






  • Share:

You Might Also Like

2 comentários