Pão de banana com aveia e castanhas

12:01

  Nem só de receitas gordas vive esse blog!Mas acho que de bananas sim...rsrsrs...essa é a terceira ou quarta receita com a dita cuja.Fazer o quê?Eu amo... e já disse que como todo santo dia?
  Pois é...estava procurando receitinhas que não comprometessem tanto minha dieta.Não que esteja fazendo regime nem nada, apenas cuidando do que como pra não engordar muito na minha gestação principalmente agora que estou na reta final.
 Procuro ter uma alimentação nutritiva e balanceada por conta da minha saúde e do meu baby que chega em agosto!!!Ansiedade gritando no último grau e vontade de comer doces também então, sempre que tenho bananas super maduras na fruteira aproveito e transformo nesse pão delicioso.


Vamos á receita?

Pão de banana com aveia e castanhas

Você vai precisar de:

1 xícara  de açúcar (se quiser pode usar o mascavo.Eu usei o cristal mesmo)
2 ovos
1 xícara de farinha de trigo
2/3 xícaras de aveia
1/2 xícara  de óleo
4 bananas maduras amassadas
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
Pitada de sal
1 colher (chá) de canela em pó
2 colheres (sopa) de leite ou iogurte natural
1 colher (chá) de essência de baunilha
Castanhas picadas á gosto


Como faz:

Antes de começar, aqueça o forno á 180 graus.Claro que um forno é diferente do outro então fica a critério de cada um.
Na batedeira bata o açúcar com os ovos até formar um creme fofo.Acrescente o óleo e bata mais um pouco.Adicione as bananas amassadas,o iogurte e a essência de baunilha.Bata mais um pouco.Desligue a batedeira e junte os demais ingredientes.

Unte e enfarinhe uma forma de pão ou de bolo inglês e coloque a massa.Por cima polvilhe aveia e castanhas cortadas em lascas bem fininhas.
Asse até dourar.Faça o teste do palito.Se sair limpo tá pronto!


Bom apetite!



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários