Bolo de chocolate com coração para o dia dos namorados!

17:35


Dia dos namorados aí e eu não poderia deixar de postar um bolo pra quem quiser fazer uma surpresinha pro namorado/marido né?
Apaixonei nesse bolo quando vi e estava louca pra testar e ver se além de lindo ele também poderia ser gostoso...e é.Então nada de preguiça minha gente, vamos colocar a mão na massa e reproduzir essa belezura.Não é difícil...só tem que ter paciência.


No final vou deixar o link de um vídeo explicando como que faz.
Importante:use dois tamanhos de forma para bolo inglês.Sendo uma maior que a outra.Para o bolo rosa use a maiorzinha e para o bolo de chocolate use a menor.Mas não use formas grandes ok?O bolo é pequeno.

Bolo de corações para o dia dos namorados
Rende um bolo pequeno

Para a massa do bolo:

3 ovos gemas e claras separadas (usei 2 ovos)
1 xícara de açúcar
1 1/4 xícara de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de água.Eu precisei colocar um pouquinho mais.
4 colheres (sopa) de óleo
Raspas de uma laranja
1 colher (café) de fermento em pó.
Para a massa rosa:você precisará de corante.Eu usei o corante em gel.Coloca de pouco em pouco e vai testando pra deixar do seu gosto.

Para a massa de chocolate:use a mesma receita do bolo rosa acrescentando 60 gramas de chocolate meio amargo derretido  mais 3 colheres de cacau em pó e retirando as raspas de laranja.

Como faz:

Enfarinhe e unte as duas formas.Pré-aqueça o forno á 180 graus.

Bata as claras em neve e reserve.Em outra tigela bata (com a batedeira...se for na mão o trabalho será bem maior...rsrs) as gemas com o açúcar e as raspas de laranja até ficar um creme fofo e esbranquiçado.Vá acrescentando a farinha de trigo alternando com a água e o óleo.Desligue a batedeira e acrescente o fermento em pó, o corante.Mexa até se incorporar a massa.Por último acrescente delicadamente as claras em neve.
Coloque o bolo na forma maior e leve ao forno por mais ou menos 35 á 40 minutos.Faça o teste do palito.

Deixe esfriar e desenforme.Corte o bolo em fatias e em seguida use o cortador em formato de coração em cada fatia.

Faça o bolo de chocolate:

Siga as instruções do bolo rosa até o momento em que vc desliga a batedeira.Acrescente o fermento e o chocolate derretido mais o cacau.Mexa bem até se incorporar a massa.
Por último acrescente as claras em neve.

Como montar o bolo.

Na forma menor, forre a forma com a massa de chocolate na espessura de uns 2 centímetros mais ou menos.Coloque os corações em fileira no meio da forma bem encostadinhos um no outro de um lado ao outro da forma.Preencha os lados e em cima do bolo com a massa de chocolate.

Leve para assar por uns 30 minutos.
Retire do forno, deixe esfriar e polvilhe com açúcar de confeiteiro.Eu usei ganache de chocolate por cima também mas pode sujar os corações ao cortar.



Quem quiser ver como faz o bolo em passo a passo tem um vídeo explicando tim tim por tim AQUI!

Bom apetite e que vocês tenham um feliz dia dos namorados/marido/bofe.Qualquer dúvida deixem aí nos comentários.





  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Q coisa mais linda!!!
    :)


    Puro amor!!

    Beijos amiga
    :*

    http://blognomundinhodelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Qual o tamanho ideal para as forrmas?

    ResponderExcluir