Torta de ricota que parece cheesecake

18:36

  Eu amo receitas simples e fáceis.Principalmente naqueles dias que a gente não tem tempo sobrando e nem disposição pra fazer um negócio trabalhoso e super demorado.
Encontrei essa receita nas minhas navegações pelo instagram e resolvi testar.Confesso que não esperava muito da receita...principalmente quando pede que bata tudo no liquidificador e pronto,sempre me parece que é algo que não deve ser assim tão bom.
 Mas certo dia sem muita inspiração e zero vontade de ficar hooooras fazendo uma torta trabalhosa ou um bolo cheio de passo a passo,resolvi dar chance a essa receita: bate tudo e leva pra assar.E olha que me surpreendi demais!Ela fica levemente aerada e parece muito com o sabor do cheesecake com a diferença que não tem a massinha embaixo e é muito mais fácil de fazer.


Vamos á receita?

Você vai precisar de:

-1 lata de leite condensado
-1 lata de creme de leite sem soro ou uma caixinha de creme de leite
-2 colheres (sopa) de farinha de trigo
-2 colheres (sopa) de manteiga
-3 ovos
-300 gramas de ricota
-pitada de sal
-Baunilha e raspinhas de limão á gosto.

Para cobrir:goiabada dissolvida na água ou calda de frutas vermelhas.

Como faz:

Pré aqueça o forno á 180 graus.Unte e enfarinhe uma forma redonda de mais ou menos 22cm.Com fundo removível fica mais fácil pra desenformar.Como vcs podem perceber eu não fiz isso então nem me atrevi a desenformar.

Bate todos os ingredientes no liquidificador e coloca na forma.Leva para assar por mais ou menos 40 minutos.Faça o teste do palito.

Para cobrir aqueça a goiabada com um pouco de água até virar um creme.Cubra a torta.Caso faça com frutas vermelhas,é só colocar em uma panela:morangos,amoras,mirtilos, adoçar a gosto e levar ao fogo.Deixe apurar um pouco,espere esfriar e coloque em cima da torta.
Sirva beeem geladinha.





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários