Abóbora assada

19:27

  Ah como eu amo abóbora.Cozida,assada,em recheios,nhoque e por aí vai.Essa aqui é muito fácil de fazer e fica um prato super bonito.Minhas receitas do dia a dia não são trabalhosas porquê é muita correria.Mas 90% das refeições são feitas por mim e sempre pensando no equilíbrio,nutrição,saúde e sabor.
Esse é um alimento que trás muita saciedade além de conter poucas calorias.Pra se ter uma idéia 100 gramas dela cozida contém 48 calorias.A mesma quantidade de arroz tem em média 128 calorias!Um belo motivo pra consumir abóbora hein minha gente.




Vamos á receita:

Abóbora cabotiã á gosto.Eu usei meia abóbora.Você pode fazer inteira ou ainda menos.Depende de quantas pessoas serão servidas.

Temperos.Usei:açafrão (amo demais),manjericão,orégano e um outro tempero com ervas e alho que comprei pronto.
1/2 pimentão picadinho
Cebola picada.
Azeite

Como faz:

Lave muito bem a abóbora e corte ela em fatias finas.Eu dei uma pré cozida com um pouco de sal antes de levar ao forno.Cozinhei até ficar macia mas não desmanchando.

Untei uma forma teflon com azeite de oliva e coloquei as abóboras.Acrescentei as cebolas,pimentão e todos os temperos.Coloquei um pouco de sal e mais um fio de azeite.Mexi tudo delicadamente e levei para assar em forno pré aquecido por uns 35 minutos mais ou menos.Assei á 200 graus.

Pronto.Fácil e delicioso.



 

                                                                          Bom Apetite!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários