Mingau de aveia para o café da manhã/lanche da tarde/jantar (?)

11:42



É possível que vocês  me mandem ás favas com essa receita.Mas gente,eu sou apaixonada por mingau de aveia e quis passar a minha receita que não deve ser muito diferente da de vcs...hahaha
Verdade!Esse provavelmente é meu café da manhã preferido(mentira...eu amo um pão com doce de banana e leite beeem gordo) desde que me divorciei do meu pãozinho amado.Possivelmente eu sou a pessoa que mais ama pão,croissant,brioche,cuca,chineque(alguém sabe o que é isso?),enfim,tudo que tenha farinha de trigo beeem branquinha e sem nenhum nutriente...melhor ainda se vier com manteiga na massa.Eu piro!Mas né,a saúde(e o peso) vem em primeiro lugar então a gente muda.




Então anotem a receita que certamente será uma das mais difíceis da sua vida...hahahaha

Faço assim:

Coloco em uma panela 5 colheres (sopa) de aveia em flocos médios,1 colher (sopa) de chia e acrescento 2 xícaras(chá) de água.Levo ao fogo até cozinhar a aveia mexendo vez ou outra.
Eu guardo assim na geladeira fica mais prático e não preciso fazer o mingau toda vez que quero comer.
Quando vou fazer meu café utilizo assim:
Coloco em um tigelinha a quantidade de aveia cozida que eu quero,acrescento um pouco de água e uma ou duas colheres sopa de leite em pó desnatado.Mexo e adiciono:gotinhas de baunilha,canela,um pouco de melado,maçã ralada e passas.As vezes troco a maçã pela banana ou frutas vermelhas.Se quiser pode esquentar a aveia antes de adicionar as frutas.Eu prefiro frio principalmente nesse calor escaldante que anda fazendo.
Fácil e saudável,nutritivo e muito gostoso.








  • Share:

You Might Also Like

0 comentários