Bolo de laranja | O mais fácil de todos.

11:27



Posso dizer que essa receita é minha!hahaha...inventei e já fiz algumas vezes e sempre dá certo.Na última vez que eu fiz foi pra dar suporte a uma outra receitinha fit que havia testado.Fiquei com medo do bolo light ficar ruim e intragável e fiz esse também pra garantir.O light ficou bom e esse ficou mara.

É tão fácil que até quem não faz nada na cozinha ( a não ser comer) pode se atrever a fazer que dá certo.Fica fofinho e delicioso.Você só usa o liquidificador, então nem de batedeira vc irá precisar.E a cobertura é a de sempre pra não ter erro: ganache de chocolate.

Pra fazer e convidar a família,amigos,namorado e até mesmo aquela sua amiga chata que vive dizendo que vc não sabe nem fritar um ovo!#aiqueódio #maiselatemrazão



Vamos á receita...

Você vai precisar de:

1 laranja com casca cortada em 4 e sem sementes
1/2 xícara (chá) de óleo
2 ovos.Ou 1.
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de trigo
1 colher (sobremesa) bem cheia de fermento em pó
1/4 xícara de água

Como faz:

Primeiramente aqueça o forno á 200 graus.Unte e enfarinhe uma forma de furo central média ou uma redonda.
Bata no liquidificador a laranja, ovos e óleo.Bata bem até ficar homogêneo e não haver pedaços de laranja.Acrescente o açúcar aos poucos e bata um pouco mais.Se seu liquidificador não aguentar, coloque o açúcar numa tigela e acrescente o creme.Mexa bem.
Vá polvilhando o trigo sobre essa mistura e mexa com uma colher até incorporar bem toda a farinha.Crescente a água e mexa mais um pouco.Por último coloque o fermento em pó e mexa até a massa ficar fofa e o fermento começar a agir.

Abaixe a temperatura para 180 graus e asse por mais ou menos 35 minutos ou até inserir um palito e ele sair limpo...ah...e o bolo ficar douradinho né?

Ganache de chocolate:
Já passei essa receita algumas vezes mas vou colocar de novo.

1 Barra de chocolate 1/2 amargo.Se não gostar desse pode colocar outro.Gosto desse pq não fica muito doce e gosto do sabor acentuado.
1/2 xícara (chá) de creme de leite

Coloque o creme de leite numa panela e leve ao fogo até começar a levantar fervura.Desligue e acrescente o chocolate picado.Mexa até o chocolate estar completamente derretido.
Cubra o bolo frio ou morno.Desenformado ou não...



Bom Apetite!!



  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Gostei tanto do seu blog que fiz uma receita inspirado em uma de suas postagens e te linkei no meu. Parabéns para uma pessoa que não é chef, com receitas tão deliciosas está se saindo super bem. E esse bolo de cenoura parece estar maravilhoso! Fiquei inspirada e prometi a mim mesmo fazer outras receitas. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do blog e das receitinhas Cynthia!
    Testa outras receitas e me conta como ficou...vou adorar saber!.
    Bjs,Sil

    ResponderExcluir
  3. Siil que deliciaaa :) AMEEEEI O BLOG
    o marido amooo a receitinha
    vou testar a empadinhaa, tomara que fique linda como a da fotoo!
    bjinho
    PAULETE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Paulete chicreteee...hahaha
      Me conta depois se gostou da empadinha.Bjs

      Excluir