O principal motivo pelo qual seu filho pode morrer antes de você!

13:14

 Eu sei que o titulo é assustador.Mas tinha que postar esse vídeo que por acaso encontrei na internet.
Nasci numa família natureba e vegetariana.Cresci ouvindo minha mãe dizer pra não comer besteiras.Minha infância tinha gosto de comida caseira acompanhada de muitas frutas e verduras.Pão, somente integral.Se tinha bolo era pq minha mãe fazia.Meus pais se preocupavam muito com nossa alimentação, mas minha cabeça de criança não entendia nada disso e almejava balas, chicletes salgadinhos e tudo quanto era porcaria.Então meu pai abria exceções:nas sextas feiras ganhávamos um bombom sonho de valsa cada um (deve ser por isso que tenho uma tara especial por esse chocolate) e minha mãe fazia algum bolo (aliás, as comidinhas da minha mãe sempre eram maravilhosas).Existiam outras datas e outros momentos onde as bobagens eram liberadas mas sempre com parcimônia.Apesar de gostar de nossa alimentação eu amava as besteiras.E não acreditava muito quando eles diziam que isso ou aquilo não prestava.

Daí que quando meus avós apareciam lá em casa, passavam clandestinamente dinheiro para nós comermos nossas porcarias...e eu enfiava o pé na jaca literalmente.Colocava na boca tantos chicletes quanto podiam caber.Chegou a adolescência e apesar de gostar das comidinhas naturais sempre dava um jeito de comer bobagens mas como sempre me preocupei com o peso,nunca fui de atacar um pacote inteiro de bombons ou de bolacha recheada.Na fase adulta comecei enfim a acreditar que no final das contas eles tinham razão.Hoje com meu filho, a preocupação é ainda maior porque eu tenho que dar o exemplo.

 E nesse nosso mundinho onde o dinheiro e os lucros falam mais alto,o perigo pode estar até num inocente pote de geléia de frutas!E pra piorar,a falta de tempo muitas vezes nos leva a comprar "alimentos" com a promessa de saudável mas que não passam de uma bela porcaria.




  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adoro suas postagens,suas dicas e receitinhas.Tudim de bom!
    Parabéns !

    ju Cândido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju querida que bom que vc está gostando!
      Seja sempre bem vinda.
      bjs

      Excluir