Bolo de cenoura com calda de chocolate

07:07

 É...eu ando longe daqui.Não por falta de vontade.O que me falta é tempo.Não acreditava quando me diziam que quando se tem filhos corre-se o risco de levantar pela manhã e não dar tempo de lavar o rosto...eu não chego á tanto...mas estou perto..hahaha.Achava que isso era coisa dessas mães fracotes e desleixadas...hahaha,como estava enganada!
 Exageros a parte, o fato é que realmente eu não estou conseguindo atualizar o blog como gostaria.Tenho vivido em função da minha cria.E isso é maravilhoso.Não tenho mais tempo pra mim, não durmo direito fazem 2 meses, raramente vou ao shopping como costumava ir, tenho olheiras horrorosas e aquela coisa de ficar de pernas pra cima sem fazer nada tendo todo tempo do mundo pra fuçar no facebook (hahaha) e fazer as coisas pra mim já era. Mas não trocaria minha vida de hoje pela de antes por naaaaada nesse mundo...não mesmo!Meu principezinho é a razão da minha vida.

 Mas voltando ao que interessa...todo mundo tem uma receitinha de bolo de cenoura de sua preferência.Então...essa é a minha.



 Quando era solteira fazia meus bolos de cenoura de olhos fechados e sempre saíam uma maravilha.Depois que casei comecei a errar a mão.Não conseguia fazer um bolo que ficasse fofinho e gostoso.Sempre ficavam com gosto de trigo e pesados.Tive que correr atrás de uma receita que desse certo.E encontrei essa.Fica incrivelmente delicioso.


Vamos á receita:

Você vai precisar de:

3 cenouras médias ou 2 cenouras grandes descascadas 
3 ovos (usei 2)
3/4 xícara de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Para a calda:

1 xícara de achocolatado ou chocolate em pó
1 xícara de açúcar (se vc usar achocolatado coloque menos açúcar)
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
3 colheres (sopa) de leite

Como faz:

Primeiramente vc pré-aquece o forno á 180 graus.unta e enfarinha uma forma com furo central.Na maioria das vezes eu unto e enfarinho a forma quando termino de fazer o bolo...hahaha

No liquidificador bata as cenouras picadas, o óleo e os ovos até ficar homogêneo.Numa vasilha coloque o açúcar, farinha e o fermento.Misture tudo com uma colher e jogue o creme de cenouras emcima.Mexa com uma colher até misturar bem e ficar uma massa lisa e bonitinha.Coloque a massa na forma e nivele com uma colher.Leve para assar por uns 35 minutos mais ou menos.Faça o teste do palito...é imbatível...rsrs

Quando o bolo estiver quase assado é hora de fazer a calda.

Coloque todos os ingredientes numa panela e misture bem.Leve ao fogo baixo e deixe ferver até dar uma leve engrossada.Retire o bolo do forno, fure e jogue a calda por cima.


E pra quem se interessou nos talheres usados nas fotos uma dica: na Zara Home vocês encontram várias peças legais e diferentes.Achei o preço um pouquinho salgado mas são utensílios que não se acabam nunca.Além de serem lindos.


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários