Bolo de côco com cobertura de nutella

12:07

 Mais do que comer eu amo fazer bolos.Claro que não é todo dia que eu faço mas definitivamente o dia que eu posso produzir um bolinho esse dia é mais feliz com certeza.Hoje isso é uma terapia pra mim.Peguei um gosto tal pela cozinha depois do nascimento do Gabriel que estou bem surpresa comigo mesma.

 Esse bolo de hoje eu fiz quando ainda estava grávida do meu filho e só agora estou postando aqui.É uma verdadeira delícia e muito simples de fazer.



  Nem pense em dieta ao fazer esse bolo!Esse é para aqueles momentos especiais em que vc quer se deleitar com um bolinho bem gordinho e fofinho e quer mandar a dieta comer capim.

Você vai precisar de:


150 gramas de manteiga
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 colher (chá) de extrato de baunilha
3 ovos.Coloquei 2.
1 1/4 xícara de côco ralado adoçado
Pitada de sal
1 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
3/4 xícara de iogurte natural

Cobertura:

Nutella
Côco queimado


Como faz:

Primeiramente unte e enfarinhe uma fôrma de pão.Pré-aqueça o fôrno á 180 graus.
Em uma tigela misture a farinha o fermento e o sal.Reserve.Na batedeira bata o açúcar e a manteiga até formar um creme fofo.Adicione a baunilha e os ovos um a um batendo bem após cada adição.Diminua a velocidade da batedeira e acrescente a mistura de farinha em 3 adições alternando com o iogurte e bata até misturar.Desligue a batedeira e com uma espátula coloque o côco e mexa até misturar.
Transfira a massa para a forma e leve ao forno.Asse até que enfiando um palito no centro ele saia limpo.
Deixe o bolo esfriar e coloque em um prato de servir.Cubra com a nutella e polvilhe o côco por cima.
Se vc preferir pode cobrir com uma ganache de chocolate ao leite.Vai ficar delícia também.


BOM APETITE!!!
Faz e me conta se vc gostou!!




  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. achei lindooo... e uma ótima ideia, vou experimentar!
    Ms uma pergunta; como se faz pro côco ficar assim queimadinho?
    obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Déborha...eu comprei ele assim!Você encontra em supermercados ou casas de produtos de confeitaria...

      Excluir