Bolo quádruplo de chocolate da Nigella

00:39

 Pra mim bolo de chocolate é uma das coisas mais deliciosas da vida.Cura coração partido,mau humor e coloca um sorriso no rosto de gente chata!.hahahaha.E final do ano é tempo de se deleitar nas comidinhas que a gente evita durante o ano todo...ou pelo menos tenta.Queria ter colocado essa receita aqui faz tempo mas nunca dava certo.Dessa vez convidei a família num domingo á tarde e consegui fazer as fotos.
Ele é muuuuito bom gente.Macio e com gosto bem pronunciado de chocolate.Aproveite que o natal e ano novo está chegando e sirva pra sua família,ou pra suas amigas,ou pro seu namorado/marido/peguete ou pra você mesma!


Vamos á receita:

Bolo: Você vai precisar de:

200 gramas de farinha de trigo
170 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
275 gramas de açúcar crista
50 gramas de cacau em pó
2 ovos
10 ml de extrato de baunilha
80 ml de iogurte natural (usei o desnatado)
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
125 ml de água fervente
175 gramas de chocolate meio amargo picado


Calda:

1/2 xícara de água
1/2 xícara de açúcar
1 colher (sobremesa) de cacau em pó.Eu usei chocolate em pó 50% e diminuí a quantidade açúcar



Como  faz:

Bolo:
Aqueça o forno á 180 graus.Unte e enfarinhe uma fôrma.Eu usei uma fôrma de furo central e desenformei.Foi um parto!Porquê foi muuuito difícil desenformar.Então meu conselho é:Use uma fôrma com aro removível e coloque papel manteiga porquê vc vai correr o risco de quebrar todo seu bolo.Na receita original se usa fôrma pra bolo inglês.

Fora a água e o chocolate picado,junte todos os ingredientes e bata num processador ou liquidificador.Se for no liquidificador vc vai ter que dar uma ajudinha pro coitado porquê a massa é bem pesada.Eu já usei a batedeira e super funcionou também.Vá acrescentando água fervente e batendo até a massa ficar homogênea.Ela fica meio líquida.Desligue e junte metade do chocolate picado.Mexa.
Coloque a massa no forno e asse até que ao inserir um palito ele saia limpo.

Quando o bolo estiver quase assado vá fazendo a calda.Junte todos os ingredientes e leve ao fogo deixando ferver por uns 5 minutos mais ou menos.
Tire o bolo do forno e fure ele com um palito.Jogue a calda por cima e distribua o restante do chocolate picado.

Bom apetite!


Façam e me contem o que acharam!









  • Share:

You Might Also Like

0 comentários