Sobremesa funcional de chocolate com biomassa de banana verde

03:52


 Alguém aí já ouviu falar em biomassa de banana verde??Pois é,a dita cuja é a mais nova queridinha nas dietas de emagrecimento além ser ótima pra saúde.Entre outras coisas,auxilia na redução do colesterol,ajuda no trânsito intestinal,causa maior saciedade por conta do baixo índice glicêmico entre outros benefícios.Os alimentos com baixo IG são menos calóricos e contém mais fibras.Gente,dêem um google aí que vcs vão entender melhor do que estou falando.

Fazer a biomassa de banana verde é muito simples:escolha as bananas bem verdes ainda.

-Separe as bananas do cacho tomando cuidado pra conservar aquele cabinho o maior possível.Lave-as com água e sabão.Eu sempre faço com umas 6 ou 8 bananas.
-Coloque água pra ferver na panela de pressão.Quando levantar fervura coloque as bananas dentro (com casca e tudo tá?).A água tem que cobrir as bananas.Esse choque com a água quente é super importante.Nada de colocar as bananas na água morna ou fria.
-Tampe a panela e quando ela começar a chiar,abaixe o fogo e deixe cozinhar por 8 minutos.Após esse tempo desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente.Não vá colocar a panela debaixo da água pro vapor sair e nem ficar levantando a tampinha da panela.Tenha paciência.
-Quando o vapor sair todo,retire as bananas da panela,descasque (com cuidado pq vai estar muito quente) e coloque no liquidificador ou processador.Bata até virar uma massa.Guarde na geladeira por até 5 dias ou no freezer por 3 meses.
-Uma idéia é congelar nas forminhas de gelo.Depois de congelado retira e guarda em saquinhos próprios pro freezer.Dessa forma vc pode utilizar em sucos,é só colocar as pedrinhas dentro e bater.Ou você pode congelar porções de uma xícara em saquinhos ou em potes.

 Já fiz algumas receitas deliciosas com a biomassa,inclusive uma torta de limão que nunca nessa vida você diz que não tem leite condensado!Mas hoje vou passar essa receita aqui que é suuuper simples de fazer e fica uma delícia.


Vamos á receita:

Você vai precisar de:

300 ml de leite desnatado
2 1/2 colheres (sopa) de farinha de aveia
1 colher (sopa) de chia
2 colheres (sopa) de chocolate em pó.Usei o 50% cacau
1 colher (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de açúcar demerara ou stévia
2 colheres (sopa) de BIOMASSA DE BANANA VERDE
Essência de baunilha á gosto
Canela á gosto
Frutas variadas.Usei banana,morango,mirtilo e framboesa

Misture tudo e leve ao fogo até engrossar bem.Se não estiver doce o suficiente pra você coloque mais stévia ou açúcar.
Depois de engrossado coloque em tacinhas e leve á geladeira.Quando servir pique as frutas emcima.Você também pode intercalar creme e frutas até terminar com as frutas.

Delícia demais.Façam e me contem!!




Bom apetite!




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários